segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Deixe aqui nos comentários qual o versículo Bíblico que mais tem falado ao seu coração, pois o meu é este: "SE DEUS É POR NÓS: QUEM SERÁ, CONTRA NÓS Rm 8 - 31"







Deixe aqui nos comentários qual o Versículo Bíblico que mais tem falado ao seu coração: 

(SE DEUS É POR NÓS: QUEM SERÁ, CONTRA NÓS Rm 8 - 31!)

SE DEUS É POR NÓS: QUEM SERÁ, CONTRA NÓS Rm 8 - 31! **AJUDANDO A DIVULGAR A INTOLERÂNCIA CONTRA OS CRISTÃOS!


4 comentários:

  1. Em desobediência a todas as ordens divinas contrárias à comunicação com os mortos, Saul, desesperado pelo fato de Deus não estar mais lhe respondendo, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas, procurou uma pitonisa (médium). Durante toda a sessão, apenas a mulher vê algo e dá uma descrição vaga e imprecisa dos traços do espírito que aparece e fala com ela, o que foi suficiente para iludir Saul, que pensou tratar-se de Samuel.
    A seguir, algumas razões que demonstram fraude ou manifestação demoníaca naquela aparição:
    Saul perdera a graça de Deus (1Sm 15:23), por isso o silêncio do Senhor para com ele (1Sm 28:6). Havia, naquela ocasião, três maneiras de Deus se comunicar com os homens: por sonhos - revelação pessoal (Jó 33:15-17); por Urim e Tumim - revelação sacerdotal (Êx 28:30); e por meio dos profetas - revelação inspirativa (Hb 1).
    Não se pode entender que Samuel, um homem santo durante toda a vida, pudesse, depois de morto, prestar-se a obedecer a pitonisa - mulher abominável - , cometendo um pecado tão claramente proibido por Deus (Êx 22:18; Lv 20:27; Dt 18:19-22; Is 47:13).
    Não se pode conceber que Deus tenha proibido a feitiçaria e a consulta aos mortos e, depois, permitir que a feitiçaria trouxesse o espírito de Samuel (Tg 1:17).
    No texto, a mulher diz: "Vejo deuses que sobem da terra". Quem eram esses deuses? Só podiam ser demônios, passando-se por espíritos de luz ou adivinhadores (2Co 11:13,14; Mc 5:9; Lc 8:30). O Diabo pode transfigurar-se em anjo de luz (1Sm 16:23; 2Co 11:13,14).
    Os mortos não se comunicam com os vivos (Lc 16:19-31; Hb 9:27).
    O resultado dessa consulta foi trágico para Saul (1Cr 10:13). De acordo com Deuteronômio 18:20-22, as profecias devem ser julgadas. E essas do falso Samuel não resistem ao exame. São ambíguas, imprecisas e infundadas. Vejamos: Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus (1Sm 28:19), mas se matou (1Sm 31:4), indo parar nas mãos dos homens de Jabes Gileade (1Sm 31:11-13). Não morreram todos os seus filhos - "tu e teus filhos estareis" (1Sm 28:19) - como insinua a obscura profecia. Pelo menos três ficaram vivos: Is-Bosete (1Sm 2:8-10), Armoni e Mefibosete (1Sm 21:8). E apenas três morreram (1Sm 31:6; 1Cr 10:2-6). As Escrituras declaram que as palavras de Samuel nunca caíram por terra (1Sm 3:19).
    A desobediência sempre traz o juízo divino. A consulta aos mortos é proibida por Deus (Lv 19;31; 1Cr 10:13,14) e qualquer tentativa de se estabelecer contato com eles é desobediência aos preceitos divinos e suas trágicas conseqüências não se farão esperar. O profeta Isaías nos adverte: "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva!" (1Sm 8:19,20).

    ResponderExcluir
  2. TUCUMAREIAMAR digo-lhe... Obrigado por nos transmitir tanto conhecimento Bíblico aqui transcrito e pude constatar não ser um versículo Bíblico que lhe fala ao coração, mas o são mais alguns, tanto que os tens aqui reescrito com tanto saber teológico, que acredito que talvez ainda hoje alguém possa desconhecer, por não terem o hábito de tal prática, ou seja fazer uma leitura apurada buscando tirar dúvidas uma vez lendo no Antigo testamento e e em outra buscar ler no Novo e acredito que sim deves o fazer tudo dentro dentro de um contexto Hermenêutico sempre na unica intenção de se esclarecer e esclarecer a muitos, ficando assim um discorrer sobre um assunto que Somente o Nosso Deus Que Fala lá no Fundo do nosso Coração quando buscamos a Verdade e complementaria dizendo que: ... e conhecerei a Verdade, e a Verdade vos libertará. João 8: 32

    ResponderExcluir
  3. Valeu amigo temos que a todo o momento estar transmitindo a menssagem de Cristo que salva e liberta todos quanto a ele o receberem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Pereira dos Santos, meu Irmão, é uma Grande Verdade o que dizes é esta Missão de Boas Novas que nos foi confiada e até os Anjos a queriam e foi-nos oportunizado que temos para cumprir tal tarefa, pois ai de nós se negligenciarmos com este Dever de dizer a todos bem assim: "Jesus Ti Ama"! até os confins da Terra, não é mesmo?

      Excluir